×
Your cart is empty.
×
Your cart is empty.
Literatura Evangelística celebra culto pelos 25 anos
novembro 30, 2016 admin

Literatura Evangelística celebra culto pelos 25 anos

Posted in Institucional

A Comunhão Martim Lutero celebrou os 25 anos da sede própria do Centro de Literatura Evangelística-CLE da IECLB em Blumenau. O ato foi celebrado na igreja Martin Luther do bairro Itoupava Seca em Blumenau/SC, no último dia de novembro.

Um grupo de quinze ministros e ministras participou da celebração presidida pelo atual diretor executivo do projeto, o pastor Roni Balz. Também o prefeito blumenauense Napoleão Bernardes esteve no culto.

A equipe atual e antigos colaboradores e colaboradoras da casa receberam homenagem especial, entre eles o vereador Jens Juergen Mantau, que foi o primeiro administrador da casa.

O principal homenageado da noite foi o pastor emérito Friedrich Gierus, que implantou o CLE em Blumenau, no início da década de 1990. Segundo o relato histórico que apresentou aos convidados, a casa foi erguida com doações da Igreja Evangélica Luterana da Baviera, a partir das ofertas levantadas pelo Martin-Luther-Verein da Alemanha. Esta parceria também deu o impulso para o surgimento da Comunhão Martim Lutero no Brasil, entidade que abriga o Centro de Literatura.

A pregação da noite foi oficiada pelo pastor Inácio Lemke, 2o vice-presidente da IECLB e pastor sinodal do Sínodo Norte Catarinense, com sede em Joinville/SC. Lemke falou da importância dos materiais produzidos pelo Centro de Literatura em Blumenau.

Em seu testemunho, disse que usou o material quando atuou em comunidades da Rondônia, levando mensagens da confessionalidade luterana para aquelas comunidades isoladas em meio à floresta. Também destacou a importância do material para outros países de fala portuguesa. “Quando fiz uma viagem à África, mais precisamente a Moçambique, lá estavam os folhetos produzidos aqui em Blumenau, como um bom testemunho do evangelho”.

A celebração marcou os 25 anos da sede própria do CLE. A Missão de Folhetos na IECLB tem uma longa história, conforme já relatado em outras matérias.

Autor: Clovis Horst Lindner