×
Your cart is empty.
×
Your cart is empty.

Histórico

O que somos

A Comunhão Martim Lutero (CML) foi fundada no dia 12 de setembro de 1990, na cidade de Pirabeiraba (SC). Naquela oportunidade, as pessoas comprometidas com a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), refletiram sobre a identidade confessional de sua Igreja e seu testemunho em fé e ação no contexto brasileiro e mundial. Em decorrência desta reflexão, propuseram-se a apoiar todos os projetos que visam a capacitação dos membros da IECLB para articular a sua fé no Culto a Deus, no serviço ao próximo e no testemunho missionário.

Os fundadores desta atividade eclesial comprometeram-se em promover e divulgar os objetivos da CML, cada um(a) em seu lugar, com seus dons e com os meios materiais disponíveis. Para tal reúnem-se regularmente em apoio mútuo. Como irmãos e irmãs, estão abertos para o diálogo franco, crítico e edificante. Sua atuação visa sempre a comunhão, o crescimento na fé e a edificação das comunidades da nossa IECLB.

Como nos organizamos

A CML é uma entidade civil com estatutos próprios. Sua sede e foro encontram-se em Blumenau (SC). De dois em dois anos, a Assembléia Geral avalia sua caminhada e elabora planejamentos. A diretoria executa o programa e resolve questões pendentes.

A CML é organizada regionalmente por núcleos de irradiação. Cada grupo se organiza de acordo com suas necessidades específicas e escolhe sua atividade prioritária de serviço, obedecendo às linhas dos compromissos assumidos pela CML.

O que queremos

A CML é uma entidade de serviço que trabalha em função da IECLB. Por isso, não tem fim em si mesma. Ela tem por objetivo colocar todo o seu potencial à disposição para fortalecer a Igreja de Jesus Cristo, do jeito como ela se manifesta na IECLB, de modo especial na sua confessionalidade luterana.

A CML tem por objetivo fomentar o testemunho e a comunhão. Para tal, promove retiros de reflexão e encontros de treinamento com o objetivo de estimular a comunhão e capacitar para a ação missionária.

A CML também apoia a formação e envio de pastores e outros obreiros da Igreja a áreas de trabalho da IECLB, no país e fora de seus limites.

De forma especial, a CML se sente chamada a dar atenção a membros que vivem isolados, em áreas geográficas distantes e que querem unir-se em comunidade.

A divulgação do material de trabalho da Igreja e a distribuição de literatura evangelística é preocupação prioritária no compromisso missionário da CML.

A CML tem por objetivo incentivar o serviço ao próximo e à vida, incluindo o meio ambiente e toda a criação de Deus.

A CML confessa que o cristão é libertado e chamado pelo Evangelho e, como tal, é capacitado para uma vida em fé, que promove amor e justiça ao próximo.

A partir da esperança que aguarda “novos céus e nova terra, nos quais habitam justiça” (2 Pedro 3.13), a CML investe numa ação social fundamentada em critérios delineados na Bíblia e definidos nos escritos confessionais luteranos. Este serviço visa o bem-estar de todas as pessoas, a paz e a preservação do meio ambiente. Neste espírito, a CML apoia também entidades e iniciativas de caráter social, educacional e beneficente.

Como participar?

Aceitamos qualquer forma de apoio e contribuição por parte de simpatizantes. Se, no entanto, você estiver interessado(a) em tornar-se participante ativo(a), deve ser membro da IECLB e fazer sua inscrição mediante o formulário de cadastro. Todos os(as) membros ativos(as) colaboram, na medida do possível, com sua contribuição mensal, para manutenção da CML e realização de seus objetivos.

Para maiores informações sobre a CML, queira entrar em contato com a Livraria Martin Luther no fone: (47) 3337-1110 ou [email protected]